sábado, 3 de janeiro de 2015

Fúria Insana - 2ª Parte


Um dia de Fúria II
            Paulo da Costa

            Buscar o equilíbrio é está em harmonia com Deus e o universo, é esta ligada as coisas do alto, como se tivesse um canal entre o céu e a terra, que ultrapassa as nuvens, as estrelas e planetas nada impedindo a plenitude do amor. Mas o ser humano é inconstante cheio de altos e baixos, pois a nossa missão na terra é com muitas tribulações a partir de nós mesmo com nossos defeitos, vícios e preconceitos, como também diversas situações e conflitos causados por nossos semelhantes tão limitados como nós mesmo. Estamos em constante transformação melhorando ou acomodando-se a cada dia que se passa. E essas tribulações (Cruz) se não soubermos como enfrentarmos iremos se tornar reféns e escravos de nossas próprias misérias, se tornado depósitos dos piores tipos de pensamentos e sentimentos que possa existir de ruim na face da terra.
            Somos a maior criação de Deus, fomos criados a sua imagem e semelhança, mas só permanecemos assim quando estamos em comunhão com Deus, pois quando estamos mergulhados e totalmente atolados em nossas misérias distorcemos essa grande obra prima de Deus. Somos os únicos animais racionais da face da terra, mas nem sempre sabemos lidar com essa maquina biológica de alta complexidade podendo fazer maravilhas como grandes catástrofes, e se referido a razão, e mais precisamente aos pensamentos, somos que nem um grande gerador e receptor de energias (pensamentos) que tanto pode produzir como atrair ou dispersar bons e maus pensamentos (energias), mas quando se prende a atenção e alimenta um pensamento, essa energia é retida e multiplicada o seu potencial a proporções incalculáveis e incontroláveis a ponto de explodir através de atos violentos e irracionais.
            Para evitar a tais situações tão desastrosas é fundamental detectar seus primeiros sinais, que começa desapercebidamente de um mau sentimento que vai aumento em questão de segundo que nem uma bola de neve. Para isso ocorrer é necessário ser vigilante que nem uma sentinela, como também as virgem prudente, pois Cristo fala “vigiai e orai” para não cair em tentação, mas como ser uma pessoa prudente e autônoma de seus atos e pensamentos? Sendo uma pessoa desperta, com senso critico e uma moral e espiritualidade amadurecida, sabendo reconhecer suas misérias e virtudes para lidar com seus pensamentos e inspirações onde tem a oportunidade de perceber precocemente as inspirações e desenvolve-las com suas habilidades natas, como também identificar os maus sentimentos logo de inicio e tentar retroceder ao ponto de expulsar (aniquila) é ruim e destrutivo pensamento.
            Se identificar cedo nossas inspirações e sentimentos é possível administrar nossa vida, separando o joio do trigo. Então dificilmente terás um dia de fúria, de homem bomba que explodiu (extravasou) seus sentimentos por coisas fúteis como um bate-boca no transito ou por coisas toscas como o futebol, por exemplo, que a cada dia se torna violento e mata a cada jogo que surge causando terror nos estádio e nas ruas das grandes cidades, por diversos jovens desequilibrados e frustrados, extravasando suas frustrações ao alimentar o ódio por pessoas que não tem culpa de seus fracassos. É necessário viver em harmonia (comunhão) com o universo e o Deus Pai pelo o Filho Cristo Jesus, que o Santo Espírito nos enviou para santificar, guiando pelo discernimento que vem do alto para sermos verdadeiramente cristão (novos cristos), luz para mundo e sal para terra, promovendo a paz ao anunciarmos e vivermos concretamente a boa nova em todos os momentos de nossa vida.


Paz e Bem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário