domingo, 29 de janeiro de 2012

O Lodo do Mundo


O Lodo do Mundo
  Paulo da Costa

O mal sempre esteve presente na história da humanidade, personificado na cultura cristã pela pessoa de lúcifer (anjos caídos e suas legiões após de uma revolta nos céus). Ele busca sempre incessantemente seduzir e escravizar os homens de forma sutil com muita beleza ilusória e perecível. Desde o Primórdio da vida humana percebem-se as manifestações malignas, como relatadas em toda a bíblia. Por exemplo, a origem do mal no caso do pecado original e no decorrer de toda história do povo de Deus até os dias de hoje. Ele age de forma muito sutil buscando dialogar e a partir daí, convencer e manipular aos seus interesses.

Cristo o chama de príncipe do mundo (Jo 14.30), pois ele tem sobre sua custodia o poder terreno, as riquezas e toda promiscuidade, na qual oferecendo , seduz, escraviza e arrasta multidões para o seu bel-prazer, trazendo uma euforia passageira e deixando seqüelas irreparáveis por toda a vida, de dor e sofrimento. Seu objetivo é se tornar o senhor de muitas almas, escravizando (vícios) afastando cada vez mais o homem de Deus e de seu amor, tornando a sociedade e toda humanidade mais materialista e menos temente a Deus.

No mundo de hoje a sua maioria é manipulada por uma mídia imediatista e altamente consumista. As pessoas que muitas das vezes não desenvolve em si um censo criticam de sua realidade é facilmente induzida a viver segundo as diretrizes capitalista de “consumir pra ser feliz”, mergulhando num mundo mágico das ilusões e da ignorância. Paralelamente a isso a desigualdade social cada vez mais aumentando o abismo entre uma imensidão de pobres e miseráveis e uma minoria que concentra as riquezas de todo o mundo.

Só é possível combater as ciladas do mal, conhecendo a verdade revelada por Cristo. Somente por intermédio Dele encontraremos o caminho que leva a verdade e a vida eterna (Jo 14, 6). Muitos estão adormecidos vivendo em seus sonhos (mundo de ilusões) e não percebem a presença de Deus dentro de seus corações, permanecendo nos seus sepulcros. Que busquemos incessantemente se encontrar com o Cristo interno (silêncio-Oração) e assim, tornado um com Ele. Sendo luz para o mundo, e através de nossas atitudes. Sensibilizar, converter e libertar muitos corações das malhas do mal.


Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário