terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Ação Divina

Ação Divina
Paulo da Costa
"Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor', entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus.” (Mt 7,21-27)

Deus manifesta sempre seu amor, independentemente da boa vontade do homem ou não, ele transmite seu amor, o poder e a glória a cada instante e por toda eternidade. Sua manifestação está sempre dinamizada por meio da criação e com todas as criaturas, no pulsar de seu coração, infinitamente misericordioso e por intermédio de seus atos divinamente amoroso que se torna despercebido para os insensíveis, e apaixonante para os que têm sensibilidade aguçada as ações divinas.

Deus é tão presente em nossa vida, que se tornar impossível não percebê-lo. Através do infinito universo, com suas incalculadas galáxias, estrelas e planetas. O nosso planeta em particular com toda acolhida de nossa mãe terra onde suas criaturas resistem às más ações dos homens, louvando e reconhecendo sua eterna gratidão ao criador. Sim Observe o cantar dos pássaros, sinta brisa leve, vejo o lindo mar e as belas serra que nos cercam, apesar dos grandes prédios e fabricas que nos escondem a beleza divina e nos sufocam com sua poluição. Deus também se manifesta nos pobre e excluído pela sociedade de maneira profética, pois os atos por si próprios denunciam os descaso dos governantes e a omissão dos seus semelhantes, que ignoram sua existência e seu grito de clamor.

Mesmo se toda humanidade virassem as costa para o Pai Criador, sua palavra de Vida se manifestaria. Fala Cristo no evangelho de Lucas: “Se meus discípulos (profetas) se calarem, as pedras gritarão.” (Lc 19,40). Nem mesmo os falsos profetas, que buscam dinheiro e poder, impediriam a ação de Deus, pois Ele se manifesta pela fé do irmão que mesmo na ignorância e na alienação, acredita verdadeiramente e por isso ele é curado. Por essa razão nem todo aquele que diz Senhor, Senhor... Que cura, liberta e arrasta multidão poderá ser salvo, pois assim mesmo por intermédio das pedras (Duros de Coração) ele se manifesta sem eles perceberem, e aqueles que põem em pratica o amor de Deus, esse sim já se encontram com o Pai e permanecerá com ele por toda eternidade.

 Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário