segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O Reino dos Céus está próximo!

        O Reino dos Céus está próximo!          

Paulo da Costa


"Jesus chamou os discípulos e deu-lhes poder de expulsar os espíritos maus e de curar todo tipo de doenças e enfermidades, e depois os enviou com as seguintes recomendações:  Não deveis ir onde moram os pagãos, nem entrar nas cidades dos samaritanos! Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’”. (Mateus 10,1-7)

         Cristo nos convida primeiramente a nos encontrar com Ele, numa convivência (experiência), através do silêncio (Interiorização) e do dialogo (oração). Para termos uma intimidade com Ele e podermos experimentar da sua misericórdia. Sendo formado e capacitado por Cristo, somos direcionados por seu Santo Espírito á nos tornar sal e luz no mundo. Mas antes é necessário sermos evangelizados e percebermos que o reino dos céus se tornou presente dentro de nós (templo da santíssima Trindade). É importante também, percebermos que não podemos seguir aos confins do mundo se nem antes evangelizamos os nossos! Os que estão próximo de nós, nossos familiares, amigos e inimigos.

         Não devemos cair na cilada da empolgação e da vaidade de nos sentirmos Super-Apóstolos cheio de falsa autoridade (julgar e condenar) e de achar o único detentor da verdade (Puritanos e Hipócritas). Busquemos seguir o caminho de Cristo misericordioso, simples, e rígido quando necessário. Sendo assim, assemelharíamos muito com Cristo que sempre respeitou as diferenças e foi muito acolhedor, pois somente através da humildade e da simplicidade que poderemos concretizar sua ordem. Somos presença do reino dos céus para o próximo, quando deixamos Cristo se manifestar em nossa vida, através do anúncio da boa nova de forma concreta, frutificando sempre por intermédio do Santo Espírito que guia nossos pensamentos e atitudes.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário